Casa no Gerês

Posted on 10.9.09 by Xiita


Casa no Gerês, um projecto de Correia/Ragazzi Arquitectos já recebeu a sua quota parte de prémios internacionais mas não dá para evitar em fazer mais uma referência a um excelente projecto. Este é o primeiro projecto de Garcia Correia e o seu parceiro italiano Roberto Ragazzi.



É uma casa fácil de amar em diversas perspectivas, e que se destaca pela fantástica relação arquitectura/engenharia necessária para conceber um espaço como este. Construída em betão e propriedade de Mica e Eduardo Pinto Ferreira é um belo espaço de 60 metros quadrados, o máximo permitido para construção neste local, que se integra de maneira suave no ambiente que a rodeia.



A vista de dentro transmite a verdadeira essência desta obra. A simplicidade da estrutura, a abertura da vista proporcionada e a calma transmitida pela zona envolvente diz-nos que a natureza tem a sua forma de ser bela, mesmo quando não o é.



4 comentários:

  1. acho esta casa um absurdo,sinceramente, nao tem nada de belo, nada mesmo, e so esta ali a estragar o "ambiente", até faz mal a vista... =| com pessoal a ganhar premios por obras estas... tass mesmo a ver onde vamos parar... k vergonha!

    ResponderEliminar
  2. eu acho, que esta uma casa simples mas bonita e moderna.

    ResponderEliminar
  3. E ler ou perceber um pouco sobre Arquitectura e Engenharia...
    Era capaz de te fazer bem...

    ResponderEliminar
  4. ya... a estragar o ambiente :D hehehe tipico do vulgar portuguesinho.....

    para quem tem 2 dedos de testa.... está simplesmente genial :D

    ResponderEliminar