Fibre Composite Adaptive Systems

Posted on 21.1.11 by Xiita


Fibre Composite Adaptive Systems é um projeto de tese, como parte do programa de mestrado, Tecnologias Emergentes e Design, na Architectural Association em Londres por Maria Mingallón , e . A tese desenvolveu um sistema de material capaz de emular a auto-organização, que é então estendido num aplicativo de arquitectura.




Compósito de fibra de sistemas adaptativos é um projeto de pesquisa que simula os processos de auto-organização na natureza através do desenvolvimento de um composto de fibra que pode sentir, actuar de forma eficiente e, portanto, adaptar-se às mudanças nas condições ambientais. Compósitos de fibra que são anisotrópicos e heterogêneos oferecem a possibilidade de variações locais em suas propriedades materiais. A definição da geometria, tanto local como globalmente complementaria as funções adaptativas e, portanto, o sistema iria mostrar 'Funcionalidade integrada.

"Thigmo morfogênese" refere-se às mudanças na estrutura, forma e propriedades do material dos organismos biológicos que são produzidos em resposta a alterações transitórias nas condições ambientais. Esta propriedade pode ser observado no movimento dos girassóis, estrutura óssea e ouriços do mar. Estes são todos os movimentos de crescimento lento ou adaptações às mudanças nas condições específicas que ocorrem devido à natureza do material: tecido composto de fibras. Os organismos naturais têm um avançado sistema de detecção e dispositivos e estratégias de actuação que são coerentes sistemas morfo-mecânicOS, com a capacidade de responder aos estímulos ambientais.

Há um esforço para que as estruturas arquitectónicas possam ser organizações complexas, exibindo capacidades altamente performativas. Elas aspiram a se adaptar dinamicamente às configurações eficientes em resposta a diversos factores, como o usuário, os requisitos funcionais e as condições ambientais. Numa folha, as veias são responsáveis pela sua forma, resistência estrutural e nutrição, no entanto, elas são uma parte integrante da sensibilidade e da função de actuação. Este processo de uma forma coerente de auto-autónomo multi-funcionalidade pode ser denominado como "funcionalidade integrada.
Emular um tal sistema morfo-mecânico, com sensores, actuadores computacionais e de firmware de controle embarcado num compósito de fibra de pele foi o núcleo da pesquisa apresentada neste artigo.





No Response to "Fibre Composite Adaptive Systems"

Leave A Reply